Manuel, vale a pena visitar Castelo Branco. A cidade tem museus interessantes e um jardim muito bonito. Mas o melhor são mesmo as aldeias históricas ao redor: Monsanto, Penha Garcia, Sortelha, Castelo Novo, entre outras. Em Outubro estiveram a filmar A Guerra dos Tronos em Monsanto, depois de terem estado em Cáceres. Saludos.
Muchas gracias, Justa! Mas a Maria la Portuguesa não é da Beira, é de Lisboa, onde nasceu e viveu metade da vida. Não podemos renegar as origens e eu sou alfacinha de gema e tenho umas saudades imensas dessa metade da minha vida, que foi muito feliz. Castelo Branco é uma cidade simpática, mas eu nunca me consegui habituar nem ao clima nem a outras coisas daqui. Gostei do vídeo, que não conhecia. A Amália nasceu aqui perto, no Fundão. Unha aperta desde a Beira.
Seino, María, xa que tes comentado en varias ocasións no "Prosimetron" que eres de Lisboa; mais como últimamente acostumas a despedirte con "Apertas desde a Beira"...por iso o puxen.
Castelo Branco é uma bela cidade cheia de recantos e belos locais a visitar, alguns deles nestes belos marcadores. Fomos de propósito para conhecer o Museu Cargaleiro, mas tudo o que vimos nos encantou. É sempre agradável ver recantos deste jardim à beira mar plantado aparecerem em blogs de lá de fora :) Obrigada Justa, fez-me recordar um magnífico fim de semana!
Completamente de acordo Paula, é uma bela cidade a visitar. E foi por isso que eu enviei conjuntos de 18 marcadores a 5 bloggers (uma portuguesa e 4 espanhóis) e a todos agradeço terem feito belos posts sobre a cidade. E nas minhas trocas de marcadores com estrangeiros envio sempre alguns de Castelo Branco. Não me parece que seja de quem não gosta da cidade 😉 Mas o rio da minha 'aldeia' é o Tejo e esta cidade nem um riacho tem... Mas tal como a minha mãe, que foi para Lisboa com 11 anos, quis regressar à terra dela aos 60 (e é a razão de eu estar aqui agora) também eu sinto a nostalgia dos sinos da minha aldeia - tal como Pessoa - e gostaria de regressar; mas sei bem que não vai ser possivel...
Bom dia para tod@s! Unha aperta grata à Justa. 🍂🍁🍂
Castelo Branco tem muita coisa para visitar. E tem belas aldeias e vilas à volta. Para já não falar das Portas do Ródão. Obrigatório fazer um passeio no Tejo. Abraço.
Verdade, as Portas de Ródão! Passei ali dezenas de vezes (conduzida e a conduzir) e era sempre paragem obrigatória. Para admirar, fotografar... e comer peixinhos do rio num restaurante que não sei se ainda existe. Bom almoço!
Muy bonitos
ResponderEliminarTengo ganas de conocer esta ciudad portuguesa y pequeñas aldeas cercanas a ella
Un abrazo
Manuel, vale a pena visitar Castelo Branco. A cidade tem museus interessantes e um jardim muito bonito. Mas o melhor são mesmo as aldeias históricas ao redor: Monsanto, Penha Garcia, Sortelha, Castelo Novo, entre outras. Em Outubro estiveram a filmar A Guerra dos Tronos em Monsanto, depois de terem estado em Cáceres.
EliminarSaludos.
¡Animo, Manuel! Tú la tienes más cerca, así que una escapadita....
EliminarUn abrazo.
Muchas gracias, Justa!
ResponderEliminarMas a Maria la Portuguesa não é da Beira, é de Lisboa, onde nasceu e viveu metade da vida.
Não podemos renegar as origens e eu sou alfacinha de gema e tenho umas saudades imensas dessa metade da minha vida, que foi muito feliz.
Castelo Branco é uma cidade simpática, mas eu nunca me consegui habituar nem ao clima nem a outras coisas daqui.
Gostei do vídeo, que não conhecia. A Amália nasceu aqui perto, no Fundão.
Unha aperta desde a Beira.
Seino, María, xa que tes comentado en varias ocasións no "Prosimetron" que eres de Lisboa; mais como últimamente acostumas a despedirte con "Apertas desde a Beira"...por iso o puxen.
ResponderEliminarAlégrame que che gustara o video.
Unha aperta desde Lugo.
Muy bonitos.
ResponderEliminarHabrá que hacer un viajecito a Castelo Branco pues tiene muchas cosas que ofrecer.
Apertas desde a Alta.
¡Pon día, Marisa!
EliminarApertas desde a Baixa.
Castelo Branco é uma bela cidade cheia de recantos e belos locais a visitar, alguns deles nestes belos marcadores. Fomos de propósito para conhecer o Museu Cargaleiro, mas tudo o que vimos nos encantou. É sempre agradável ver recantos deste jardim à beira mar plantado aparecerem em blogs de lá de fora :)
ResponderEliminarObrigada Justa, fez-me recordar um magnífico fim de semana!
Completamente de acordo Paula, é uma bela cidade a visitar. E foi por isso que eu enviei conjuntos de 18 marcadores a 5 bloggers (uma portuguesa e 4 espanhóis) e a todos agradeço terem feito belos posts sobre a cidade. E nas minhas trocas de marcadores com estrangeiros envio sempre alguns de Castelo Branco. Não me parece que seja de quem não gosta da cidade 😉
ResponderEliminarMas o rio da minha 'aldeia' é o Tejo e esta cidade nem um riacho tem...
Mas tal como a minha mãe, que foi para Lisboa com 11 anos, quis regressar à terra dela aos 60 (e é a razão de eu estar aqui agora) também eu sinto a nostalgia dos sinos da minha aldeia - tal como Pessoa - e gostaria de regressar; mas sei bem que não vai ser possivel...
Bom dia para tod@s!
Unha aperta grata à Justa.
🍂🍁🍂
Castelo Branco tem muita coisa para visitar. E tem belas aldeias e vilas à volta. Para já não falar das Portas do Ródão. Obrigatório fazer um passeio no Tejo.
ResponderEliminarAbraço.
Verdade, as Portas de Ródão!
EliminarPassei ali dezenas de vezes (conduzida e a conduzir) e era sempre paragem obrigatória. Para admirar, fotografar... e comer peixinhos do rio num restaurante que não sei se ainda existe.
Bom almoço!
María, Paula, Manuela ¡cada vez me entras más ganas de conocer Castelo Branco!
ResponderEliminarApertas desde Lugo, en Fontiñas, na Baixa.
Força, Justa!
EliminarJá seguiu um tema tradicional de Castelo Branco para ires ensaiando 🎶🎵
Abracinho grato.
Acabo de verlo, María. Muchas gracias. Como ves, ya lo he enlazado en esta entrada.
EliminarAperta agradecida.
Las melgas portuguesas te despluman en los concursos pero luego te saben compensar.....jajajaja.
ResponderEliminarAbrazos.
Pero bueno, cuanto da de si Portugal !!! Siempre nos enseñas bonitos marcapáginas.
ResponderEliminar