domingo, 18 de junio de 2023

AZULEJOS DE PORTUGAL

 







"Chuva", Mariza (Concierto en Lisboa)

"Chuva" (Lluvia)

As coisas vulgares que há na vida
não deixam saudades
só as lembranzas que doem
ou fazen sorrir.

Há gente
que fica na história da historia da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir.

São emoções que dão vida
a saudade que trago
aquelas que tive contigo
e acabei por perder.

Há días que marcan a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
não posso esquecer.

A chuva molhava-me o rosto
gelado e cansado.
As ruas que a cidade tinha
já eu percorrera.

Ai, meu choro de moça perdida
gritava á cidade
que o fogo do amor sob a chuva
há instantes morrera.

A chuva ouviu e calou
meu segredo á cidade.
E eis que ela bate no vidro
trazendo a saudade.

Entrada dedicada a Manuela.

4 comentarios:

  1. Xa non se pode dicir moito que non teñamos dito.
    Preciosa entrada.
    Bo día!
    Apertas

    ResponderEliminar
  2. Coincido com Maria Luisa:
    tudo precioso!
    Domingo feliz para ambas!
    🌺

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada. Gosto muito desta canção do Jorge Fernando que foi guitarrista da Amália e é um bom compositor e intérprete.
    Abraço lisboeta para Lugo.

    ResponderEliminar
  4. Hay tantos azulejos en Portugal, que debe ser difícil elegir los modelos a la hora de hacer mps .
    Precioso el fado de Mariza
    Un abrazo
    p.d. Espero que vayas conociendo poco a poco las aves y sus cantos, aunque no es fácil. Muy interesante el vídeo de la entrada anterior. Gracias

    ResponderEliminar